quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sugestões de Atividades

MÃOS NA MASSA

Essa brincadeira gostosa serve para trabalha a coordenação motora fina das crianças e estimula a sua criatividade.

Eixo trabalhado:

• Artes visuais

Confecção de massa de modelar caseira com as crianças.

Misture junto com as um pouco de farinha e água formando assim uma massa parecida com a massa de modelar comum, porém essa massa é ideal para trabalhar com as crianças por dois motivos: primeiro porque muito mais maleável que a massa de modelar comum e segundo por que é uma massa total mente comestível, sem risco a saúde das crianças, desse modo não haverá perigo se alguma das crianças de forma acidental ou até mesmo intencional ingerir a massa de modelar caseira.
Após a massa pronta as crianças, podem formar o que quiserem e conseguirem imaginar com a sua massa de modelar.

Outras receitas de Massa de Modelar
Ingredientes
:
• 4 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 e 1/2 xícara de água, 1 colher de sopa de óleo, Corante alimentício ou gelatina em pó (fica com cor e com cheiro)

Modo de fazer:
Em uma vasilha, misture a farinha, o sal, a água e o óleo. Amasse bem com as mãos até que vire uma massa uniforme. Divida em várias partes e em cada uma coloque o corante ou a gelatina colorida.
Pronto! Está pronta a massinha.

Ingredientes:
• 1 xícara farinha de trigo, ½ xícara sal, ½ xícara água, ¼ xícara vinagre, ¼ xícara guache.

Modo de fazer:

Misture a farinha de trigo com o sal. Aos poucos, vá acrescentando a água e o vinagre. Por último, acrescente a tinta guache. Se preferir, divida a receita ao meio e use duas cores de tinta guache, uma para cada porção de massa. Não se esqueça que ao dividir a receita ao meio, a quantidade de tinta também deve ser proporcional. Amasse tudo muito bem, até obter uma massa lisa.

Depois é só brincar!!!!

Links: http://leiaorotulo.blogspot.com/2008/12/receita-de-massinha-de-modelar-caseira.html Acesso no dia 25/05/2011 às 19h23min
http://www.projetospedagogicosdinamicos.kit.net/index_arquivos/Page806.htm
Acesso no dia 25/05/2011 às 19h27min

Nenhum comentário:

Postar um comentário